Ainda não conheci alguém que não se incomode com os carros de som. Nessa época de política esses instrumentos de comunicação são ainda mais odiados.
Hora de ver o jornal e aí resolve passar aquele carro de som com os jingles “criativos” da maioria dos candidatos, a gente aumenta o volume da televisão até o máximo, mas não adianta, não tem quem consiga vencê-los.
Quem nunca se pegou cantarolando alguns desses jingles?! Taí, os carros de som são uma ótima ferramenta para dominação do mundo, uma lavagem cerebral eficaz e barata!
Para a sorte da maioria esses carros passam, incomodam, mas passam e aí ficamos curtindo o silêncio até que outro carrasco sonoro chegue. Somos privilegiados, sabiam? Certa vez estava olhando um senhorzinho dentro de um desses carros, para o azar ainda maior dele, o carro era de um candidato que tem o jingle menos criativo do mundo, o número do dito cujo se repete constantemente e é só isso. Enfim, o senhorzinho estava com uma cara de zumbi, tive pena.
Comecei a pensar: meu, se esses carros me matam quando passam dois minutos na frente da minha casa, como esses motoristas de carro de som aguentam?! Eles devem sonhar com a música, passar o dia inteiro com aquela chatice rondando a sua cabeça.
Esses profissionais deveriam receber adicional de insalubridade! Esses pobrezinhos ainda têm que chegar em casa ouvir a gritaria dos filhos, a mulher reclamando porque ele trabalha muito e não tem tempo para ela, que tem conta para pagar e etc.
Sem contar que deve ser muito gostoso dirigir a 5km por hora o dia inteiro, nossa, que delícia!
Hoje a minha homenagem vai para eles, os bravos guerreiros, motoristas dos carros de som!
Bravos guerreiros mesmo!!! Será que um mp4 com fone de ouvido não alivia a situação???? Sobre os jingles, o que mais me intriga é que tem "compositor" ganhando dinheiro pra fazer cada porcaria...
ResponderExcluirFico imaginando isso toda hora... pobres coitados. O que o dinheiro não faz, não é mesmo?
ResponderExcluirPelo menos é uma oportunidade pra ganhar um 'extra'...
Continuo aqui na praça, sentadinha, sempre esperando posts fresquinhos =)
Esse serviço de motorista de carro de som e #phoda mesmo viu, certa vez me colocaram para dirigir um, andei com o carro por meia hora, um calor insuportavel, as pessoas na rua te olhando de cara feia, e vc se imaginando "o que é que eu tô fazendo aqui?!". Ainda bem que foi a única vez!! Esses caras são verdadeiros guerreiros mesmo.
ResponderExcluirmassa é quando eu tô dirigindo e fico atrás de um carro de som no engarrafamento!
ResponderExcluir"eita que eu estou aperreado!"
bju!
saul0kz
Putz! Ainda bem que na reta final da campanha foram proibidos os carros de som. Ainda assim a gente via um ou outro... Além de deixarem o trânsito ainda mais caótico, atrapalham nossas ideias com aqueles jingles infernais! Espero que a proibição continue p/ as eleições de 2012. E que sejam punidos os candidatos que despejarem os santinhos nas ruas, como fizeram no dia 03 de outubro. Aracaju ficou forrada de papéis com fotos de uma ruma de homem feio!
ResponderExcluir