segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amiga traíra

Ah, o verão!!
Para uns, hora de comprar um biquine, ir a praia, pegar aquele bronze desfilando o corpitchu de fazer inveja…
Para outros a chegada do verão quer dizer que é hora de pagar uma academia, comer apenas folhas e esperar por um milagre que leve toda a gordurinha em excesso, que todos os pneuzinhos sumam de uma vez, que a celulite seja uma página virada. O verão não é legal para todo mundo...
Tudo bem que nós, as fora de forma, tivemos o ano todo para malhar, mas é que malhar está no sangue, ou você adora, ou você tem repulsa. Não pensem que é fácil essa vida de fora de forma.
Além de uma luta diária com o espelho e as roupas que insistem em encolher a cada final de semana regado a pizza, refrigerante, acarajé, tapioca (porque coisa boa engorda??) ainda temos o “apoio” das revistas ditas “femininas”. Se você ainda não notou começa a reparar, somos perseguidas por elas, aquelas revistinhas maquiavélicas que são cheias de receitinhas milagrosas (lê-se fajutas!): perca 5Kg em uma semana. Perca 17Kg no mês. Dieta da Lua. Emagreça com saúde. Blá blá blá...
É uma pressão psicológica tão grande que a mulherada surta e começamos a achar que estamos fora do padrão, ou seja, que somos feias e acabadas. Até porque as capas dessas inimigas femininas disfarçadas (as tais revistas) são compostas por atrizes, modelos, que trabalham com a beleza, têm um horário para malhar, fora que contam com a melhor dieta do século 21: o photoshop. Batidinho com iogurte fica delicioso e ele desaparece com as celulites, estrias, gordurinhas localizadas, tudo!
Mas é sério, hoje em dia a mulher “normal” tem que ser muito autoconfiante para não ficar pirada com tanta informação sobre como emagrecer, que ela deve emagrecer para, só aí, ser bonita (o que não é verdade).
Melhorar a alimentação, fazer exercícios traz um benefício muito mais importante do que a estética: a saúde, que praticamente não é citada nessas revistinhas que parecem com aquela melhor amiga que rouba seu namorado, sabe? Você confia, ouve tudo que ela fala, mas no final das contas, ela só está preparando o terreno para te apunhalar.
E sabe o que é pior nisso tudo? Semana que vem começo a minha dieta e vou para a academia...