quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pior que tá não fica


Será que não?
   Desde criança aprendemos que os políticos são ladrões, não prestam, que a política é suja e blá, blá, blá. Tem gente que aprende a falar “político ladrão” antes de pronunciar “mamãe”. Realmente é fácil se indignar com a política que temos, mas, certo, a gente xinga e aí? A gente reclama da corrupção vinda deles, mas acho que é só uma oportunidadezinha aparecer que muita gente faria o mesmo.
   As pessoas falam, falam e continuam falando, mas esquecem de olhar para o próprio umbigo. Ou você acha que ‘pegar’ o troco do pão sem dizer aos pais não é um roubo. Ou se você vai a uma lanchonete lotada, a garçonete esquece de cobrar e você vai embora se achando a pessoa mais esperta do mundo. E Que nome você daria a isso? Lealdade? Eu daria o nome de roubo ou quem sabe corrupção.
   Continuo achando que a política é reflexo da sociedade, ou melhor, os políticos, porque a política, se funcionasse, seria esplêndida. É uma ciência de organização, mas aqui, é desorganizada por culpa de seus componentes e seu povo.
   Não estou querendo falar mal de fulano ou beltrano, mas existem candidatos que não levam política a sério e o pior, será um dos mais votados. Gente, quando a política de um país não é levada a sério – pelo seu próprio povo – o povo será muito menos.
   Quando o prefeito manda limpar o canal, e depois de 20 minutos está tudo cheio de lixo. Realmente, os políticos são horríveis, mas quem não tem o menor senso de cidadania, a mínima educação está certíssimo. Afinal, o prefeito está lá para isso, não é? Mas o dinheiro que está sendo gasto para limpar mil vezes o mesmo lugar poderia estar tendo outra serventia, ou melhor, tendo uma serventia.
   Quem nunca viu uma pessoa jogando lixo no chão e quando repreendida diz “se a cidade ficar limpa, não vai ter mais trabalho para os garis”. Nossa, quando ouço coisas desse tipo encho o meu coração de... amargura e descrença que um dia o Brasil será um bom lugar para mais gente. Fica muito fácil jogar a responsabilidade toda para os políticos, já são mal vistos mesmo.
   Sem esquecer das pessoas que conhecem os cobradores ou motoristas de ônibus e aí os filhos, a namorada dos filhos, o amigo, o vizinho, todos entram de graça no ônibus. O que essas pessoas têm de especial que não pagam a passagem? Eu poderia até chamar isso de nepotismo da passagem gratuita. Mas, que nada, sou exagerada, ninguém está sendo injusto e metido a espertinho quando tentar ter a vida mais fácil que a dos outros.
   Mas a culpa é nossa, só nossa. Das nossas atitudes do dia-a-dia, da nossa falta de educação, falta de honestidade, de solidariedade, de amor ao conjunto. Os políticos eram pessoas como nós, que viveram em mundos bons ou ruins, tornando-se pessoas boas ou ruins.
   Se a gente for mudando as coisas dentro da nossa casa, os futuros políticos serão melhores e assim, só assim, poderemos sonhar com uma política mais limpa no Brasil.

Olá!

Bom, finalmente me rendi... criei um blog =)

Vou escrever sobre qualquer coisa e sem compromisso. Vou dar a minha opinião sobre vários assuntos e claro, compartilhá-la. Ficarei feliz em receber críticas e comentários...
Então, é isso... primeiro dia de blog...
Já vou postar um texto - totalmente - opinativo sobre políticos...

Origada pelo acesso!